sábado, 23 de fevereiro de 2013

Prefiro a rima...

"Amor, então,
também, acaba?
Não, que eu saiba.
O que eu sei
é que se transforma
numa matéria-prima
que a vida se encarrega
de transformar em raiva.
Ou em rima."

Leminski

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

As Artes dos meus sonhos...

Não há dança tão expressiva quanto teu sorriso..
Não há obra de arte tão linda quanto tua face...
Não há fotografia tão viva quanto os teus olhos...
Não há música tão envolvente quanto os teus abraços....
Não há poesia tão perfeita quanto Tu...

Tu és uma escultura em forma de flor...

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

...

Não quero ser o melhor escritor.
Só quero escrever, pra ti, o melhor...
Não quero ser teu escritor favorito.
Só quero que sejas minha inspiração...
Não quero escrever poesias.
Só quero que sejas minha poesia...

...

em cada palavra que discorro, vejo surgir, entrelinhas, teus olhos... ou o doce daquele teu beijo que me destes numa tarde de dezembro...ou o teu abraço, ou o teu sorriso...

domingo, 3 de fevereiro de 2013

nas ondas...

Não é de hoje que embarco meus anseios nas ondas do vento, na esperança de que meus sussurros cheguem aos teus ouvidos e aportem em teu coração. Não quero ser um vento gelado e incomodo das noites frias de inverno... Quero ser teu aconchego cálido, e quero te envolver com meus braços de verão. E quando eu não puder te cantar uma canção, quero ouvir as ondas do mar e ver as estrelas contigo, e poder olhar nos teus olhos e dizer "... hoje a noite tem, sim, luar e estou contigo...".

e eu sei...

Se todas as vezes em que um suspiro, que enche e sai dos meus pulmões, fosse um grito... ao mundo seria revelado os mais reservados sonhos do meu coração. Se cada pensamento que palpita em minhas reflexões fossem gestos... o mundo saberia o que quero e por quê quero. Mas, se eu fosse capaz de tornar um desejo meu realidade... tu seria o sonho que alimenta meu coração... e tu saberia "como te quero tanto...".
E, para que minhas palavras não fiquem no passado, digo: "Quero quebrar esse silêncio com um simples gesto..."

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Um dia...

Que nenhum dia é igual ao outro, isso eu não tenho dúvidas. Num dia, a luz do Sol é mais intensa, porem, com uma brisa fresca e serena. Noutro dia, um dia apagado, tempo fechado. Mais um dia, se vê a revoada dos pardais, canto de pássaros aos montes. Numa noite, o sereno da madrugada invade meus sonhos. Noutra noite, não há luar... e eu sem ela - a lua.
Mas sei que a cada dia que se passa, mesmo estes não sendo iguais, há pensamentos e sentimentos em mim que a cada dia se intensificam. Não sabem aqueles olhos, o que meus olhos insistem em dizer. Já tentei silenciar-me um tanto mais... mas os desejos do meu intimo às vezes não sabem esperar os dias, cada um de cada vez. Viver um dia de cada vez e ver, de cada vez, um dia. E precisei de um dia para lembrar que, um dia, eu precisaria entender o quanto eu quero crescer, e viver, e um dia poder dizer o que hoje guardo para mim.