E a Natureza se apresenta mesmo diante daquilo que não tem sentido. A Natureza eleva seus simples traços a um grau de beleza tão intenso a ponto de prender a atenção até de quem não está em harmonia com Ela.
O simples piar de um breve canto de um pássaro regozijando em seu lar, ou quem sabe esperançoso, imaginando um dia estar de volta ao seu verdadeiro lar. Observando e louvando o que há da humilde e tão generosa Natureza. Sendo acariciado pelo leve sopro de brisa que se eleva nas primeiras horas da manhã. Um vento frio e suave, que caminha paciente sem destino certo, levando a todos a mensagem, que a Natureza é viva.
Ela mostra que mesmo diante de mau-trato humano essa encantadora e Poderosa Força Natural ainda é viva. Viva para nos servir, porque é Superior. “Que bela generosidade! Dotada de uma humildade que às vezes impressiona minha capacidade!”.
Quão pequeno somos diante dessa imensidão. Diante desse mar somos apenas gotas, que por conveniência nos completamos. E permanecemos vivos graças a isto. Graças a essa Força Natural que regi e move tudo quanto há. Graças a Ela que tudo vive, que a essência de tudo não esta perdida, apenas escondida dos olhos daqueles que insistem em não ver. É viver para conhecer, vendo o Sol irradiar sua luz para tudo e todos. Vendo o ocaso permanecendo e estabelecendo essa Grandiosa Manifestação Natural.